lwebsiteCom o propósito de facilitar a candidatura ao Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, destinado essencialmente à camada jovem, foi lançado na tarde desta sexta-feira, 06, o site www.fpef.cv, numa cerimónia presidida pela ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada.

Na sua comunicação, a governante destacou a importância da criação dessa via de informação, uma vez que, igualmente, vai facultar uma igualdade de oportunidade na candidatura a todos os jovens, em todas as ilhas e concelhos, tendo em conta o facto de Cabo Verde ser um arquipélago.

“E com este «website», qualquer jovem de Santo Antão a Brava poderá se candidatar directamente acedendo ao site”, sustentou a ministra, recordando que no país existe uma rede de praças digitais, o que facilita o acesso do jovem à Internet e consequentemente facilitar-lhe-á a candidatura aos recursos do Fundo.

Por sua vez, a presidente do conselho de administração, Isabel Correia, recordou que o Fundo de Promoção do Emprego e da Formação destina-se a custear a formação profissional dos jovens que não têm recursos para o fazer.

Trata-se de um fundo orçado no montante total de 80 milhões de escudos que visa financiar projectos essencialmente para a camada jovem entre os 16 aos 27 anos.

No seu site, os jovens que estão em formação, que vão iniciar a formação ou também que concluíram a sua formação, podem ter acesso a formulários e editais para poderem candidatar ao Fundo que pode ser a fundo perdido ou reembolsável.

Fonte: Binókulu

 

 

 

Portuguese English French Italian Spanish

Publicações Facebook

Atendimento

 
Copyright © 2019 FPEF - Fundo de Promoção do Emprego e da Formação. Todos os Direitos reservados.
Design By MSN