Torna-se publico os resultados do 16º Concurso do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, no âmbito da Medida II – Incentivo a Participação Individual em Formação. Nesta edição, foram selecionados 634 processos de candidatura no montante de 38.793.486 ECV. Das candidaturas recebidas 82 não reuniram os requisitos estabelecidos no Manual de Procedimentos.

 O FPEF tem por Missão garantir a todos os cabo-verdianos, em especial os jovens, o acesso a uma formação profissional de qualidade e maiores oportunidades de integração no mercado de trabalho, contribuindo, assim, para a sua realização pessoal e profissional.

 Informa ainda, que enquadrado no plano de atividades de 2019, ira decorrer mais 3 concursos para o financiamento da Formação Profissional.

 

Para mais informações contactar através do número 2618034, ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 Selecionados Fundo Reembolsável

Selecionados Fundo Reembolsável.cont

Selecionados Fundo Perdido

Não selecionados Fundo Reembolsável

Não Selecionados Fundo Perdido

 

As Organizações da Sociedade Civil (OSC) afiguram-se como atores estratégicos e elementos chave na promoção do emprego e da empregabilidade, sobretudo junto dos grupos sociais mais vulneráveis (jovens e mulheres desempregadas), graças as suas iniciativas de base local e comunitária e de promoção do emprego e autoemprego assente em projetos específicos.

A partir do ano 2017, o Programa Emprego e Empregabilidade (CVE/081) da Cooperação luxemburguesa desencadeou um processo junto das OSC da Ilha de Santo Antão com o objetivo de promover iniciativas locais de emprego no âmbito do Turismo Rural e Comunitário (TRC). Foi realizado um programa de reforço de capacidades envolvendo agentes locais e líderes associativos que culminou com a identificação de oportunidades de negócio e de iniciativas de geração de rendimento neste setor para as associações comunitárias.

Dando seguimento a essa intervenção, pretende-se lançar e executar um instrumento de apoio e financiamento a projetos no âmbito do Turismo Rural e Comunitário promovidos pelas OSC da Ilha de Santo Antão através da modalidade de Convocatória à apresentação de propostas. A Convocatória pretende favorecer a participação das comunidades rurais em atividades de “serviços turísticos”, assumindo às OSC como pivô fundamental para o desenvolvimento desses projetos e a gestão dos recursos, garantindo maiores níveis de participação e apropriação por parte das respetivas comunidades.

O Governo de Cabo Verde através do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, com o apoio do Programa Emprego e Empregabilidade da Cooperação Luxemburguesa, tem aberto candidatura para o financiamento de projetos no âmbito do Turismo Rural e Comunitário, promovidos pelas OSC da Ilha de Santo Antão, através da modalidade de Convocatória à apresentação de propostas.

Segue o anuncio com informações sobre o processo de candidatura.

 Anuncio Convocatória

Formulário

Orçamento

Quadro Lógico

 

 

MEDIDA II - INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL EM FORMAÇÃO

CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

Para os efeitos convenientes torna-se público que se encontra aberto, a partir do dia 28 de Fevereiro de 2019 até ao dia 28 de Março de 2019, o concurso para apresentação de candidaturas ao FPEF – Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, para financiamento da Formação Profissional/CESP, nos seguintes termos e condições - EDITAL Nº1/2019.

ban edital  FPEF

Encontra-se aberto Concurso para financiamento da formação

Formação Profissional/CESP

Inicio:02 de Outubro 2018

Termino:02 de Novembro 2018

Medida II– Incentivo à participação individual em formação

Formulário Fundo Reembolsável

Formulário Fundo Perdido

Portuguese English French Italian Spanish

Publicações Facebook

Atendimento

 
Copyright © 2019 FPEF - Fundo de Promoção do Emprego e da Formação. Todos os Direitos reservados.
Design By MSN