O Fundo de Promoção ao Emprego e Formação (FPEF) apresentou, nesta terça-feira, 01 de Julho, os resultados do 2º Concurso, que seleccionou e beneficiou, das 520 candidaturas apresentadas, 325 jovens das ilhas de Santiago, S. Vicente, Sal, Fogo, Maio, S. Nicolau e S. Antão, num custo total concedido no valor de cerca de 22 mil contos.


As áreas consideradas prioritárias neste Concurso foram: o turismo, as energias renováveis, as tecnologias de informação e comunicação, as finanças, e a agro-negócios, sendo a maior parte do número de candidatos/beneficiários femininos.

A Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, que presidiu o acto, avançou que o FPEF é mais uma alternativa e oportunidade para os jovens, particularmente os que se encontram no desemprego, realçando a pretensão do Governo em combater esta problemática, na perspectiva da construção de uma nação mais inclusiva, justa e próspera, com oportunidades para todos.

De realçar que o 1º Concurso beneficiou 240 jovens, perfazendo um total de mais de 500 beneficiários de Junho de 2013 a Junho de 2014.

Portuguese English French Italian Spanish

Publicações Facebook

Atendimento

 
Copyright © 2019 FPEF - Fundo de Promoção do Emprego e da Formação. Todos os Direitos reservados.
Design By MSN