Cinco razões para apostar na sua Formação Profissional| #Maisformaçãoprofissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Formação Profissional em todo mundo é, cada vez mais, uma prioridade e em Cabo Verde não podia ser diferente! A importância da Formação Profissional é cada vez mais evidente, tanto para quem emprega como para os colaboradores que integram uma determinada organização. Investir em formação profissional começa a ser percecionado como veículo de excelência na valorização do capital humano. A aposta na formação profissional deixa de ser vista como atividade extra (profissional) e como uma perda de tempo e é, cada vez mais, encarada como um investimento com retorno.

Confira o porquê!

Formação significa mais produtividade

Assim, a formação profissional pode constituir-se uma resposta que permite colmatar baixos níveis de produção em resultado de conhecimentos e competências do capital humano insuficientes ou desajustadas.

Formação significa mais conhecimento

A formação profissional é essencial para muitos colaboradores que procuram uma forma de atualizar conhecimentos já adquiridos ou por via de formação prévia ou experiência profissional. Com a formação profissional os colaboradores aprendem novos conhecimentos e habilitam-se para um contexto cada vez mais exigente no qual a inovação, a criatividade, a necessidade de mudança e a competitividade são uma constante. A formação profissional constituiu-se, assim, uma oportunidade dos colaboradores adquirirem competências conducentes à execução de um trabalho de excelência.

Informação mais atualizada

Vivemos numa era em que a informação é partilhada e gerada a uma velocidade vertiginosa. As descobertas científicas feitas hoje vão, seguramente, influenciar as práticas de amanhã, e, em muitos casos, as tendências discutidas ontem, já estão desatualizadas hoje. No âmbito profissional, verifica-se que as técnicas de trabalho tomadas como certas e eficazes, tornam-se, rapidamente, obsoletas e substituíveis.

Diferenciação no mercado

Um colaborador qualificado tem mais hipóteses de melhorar do que um colaborador não-qualificado, especialmente tendo em conta a saturação do mercado. Se o indivíduo procura diferenciar-se dos seus pares e obter melhores oportunidades de emprego ou até mesmo uma promoção profissional e salarial, a formação profissional pode ajudá-lo a marcar a diferença.

Maior probabilidade de inserção profissional

Para quem se encontra numa situação de desemprego e procura uma oportunidade de inserção profissional, investir na formação profissional é, de facto, uma medida ativa com efetivo potencial de retorno.

#maisformaçaoprofissional #jovenseformaçaoprofissional #qualificação